Projeto de Arquitetura e Engenharia


 
O desenvolvimento de projetos de arquitetura e engenharias utilizando modelos e metodologias BIM garante uma melhoria não apenas da coordenação de equipas multidisciplinares, como também da comunicação e da compreensão dos diversos projetos por parte dos vários intervenientes. Consequentemente, leva a um aumento substancial da eficiência comparativamente ao processo tradicional.
 
O desenvolvimento das várias fases de projeto, desde o Estudo Preliminar ao Projeto Executivo Liberado para Obra, revela-se uma tarefa complexa. Os prazos reduzidos e a quantidade de equipas envolvidas dão frequentemente origem, por um lado, a falhas de coordenação entre as diversas especialidades, e por outro a problemas de comunicação não só entre os vários projetistas como também com os donos de obra que têm por vezes dificuldades em entender os projetos encomendados. 
 
A necessidade de projetos claros, coordenados e entendíveis por todos revelou-se assim uma necessidade de modo a levar a cabo a realização da obra dentro dos prazos e custos estabelecidos.
 
Ao desenvolvermos os projetos das diversas especialidades utilizando metodologias aperfeiçoadas ao longo de vários anos de experiência, garantiremos um alinhamento constante dos projetos de arquitetura e engenharias. 
 
Com a utilização de modelos BIM, a compatibilização das diversas especialidades é feita em permanência, uma vez que toda a informação é agregada numa única base de dados. Este processo garante um alinhamento constante das peças desenhadas com as informações reais dos projetos. Para além disso, a terceira dimensão dos modelos BIM ajuda os diversos intervenientes a melhor entender os diversos projetos das restantes especialidades. O projeto é compreendido por todos com maior facilidade e a utilização de plataformas de visualização BIM permite aos clientes, donos de obra, etc. compreender os projetos em vias de desenvolvimento e pedir as devidas alterações com maior facilidade, o que no processo tradicional se tornava mais difícil devido à por vezes difícil interpretação dos elementos 2D. 
 
Desta forma, a nossa metodologia permite que erros sejam detetados mais cedo e de modo automático, os projetos são comunicados de forma rápida e intuitiva, aumentando assim a qualidade dos projetos e diminuindo o tempo necessário para a sua elaboração. 
 
Caso pretenda saber mais acerca da nossa metodologia ou entender melhor em que medida poderá beneficiar os seus projetos levando a um aumento da produtividade e competitividade, peça mais informações em: 
 

Caso pretenda mais informação ou contratar os nossos serviços, por favor, contacte-nos em: 

clients@ndbim.eu

Go to top